Aumente sua confiança, deixando de dizer....

Muitas pessoas pensam que a confiança é algo inato em sua pessoa a partir do momento em que você nasce. Felizmente - ou infelizmente para estes crentes - é algo que você desenvolve à medida que cresce, ano após ano, dia após dia, segundo após segundo. Como é, então, que uma pessoa que vive quase no mesmo ambiente que os outros tem mais confiança do que eles?

A maioria também depende das palavras que você usa, escuta, diz a si mesmo ou quando fala com os outros. Comunicação assertiva Você quer estar mais confiante? Então, pare de usar essas palavras:

Tentar

Como geralmente é dito quando as pessoas não confiam em si mesmas.

  • Podemos tentar fazer isso, mas não podemos garantir os resultados
  • Vou tentar o meu melhor
  • Vou tentar A palavra tentativa significa que você fará algo porque é necessário e você não está nada seguro dos resultados; pior ainda, com uma probabilidade muito alta, o resultado será decepcionante. Se você confia no que está fazendo ou no que precisa fazer, então você pode dizer SIM. Caso contrário, você pode dizer NÃO - esteja muito confiante em seu raciocínio para dizer não. A tentativa transmitirá uma incerteza baseada na esperança, em uma possibilidade, não em algo que ressoe com você. Fazer ou não, essa é a questão.

Talvez

Útil se você estiver explicando hipotéticos e ruim no caso de estar respondendo a uma pergunta como esta: Eu preciso disto até sexta-feira, então você pode me entregar esta atividade? Há dois casos e abordagens diferentes aqui, mas simplesmente declarado: se você puder, a resposta é SIM. Se você não puder, a resposta é NÃO.

Se você puder depender de algumas prioridades, a resposta é “Podemos verificar juntos as prioridades reais, para que possamos decidir juntos o que é melhor enviar adiante e o que pode ser adiado no momento para atender ao seu pedido” - desde que você não seja autônomo na tomada dessa decisão.

Não posso

Estreitamente relacionado a Talvez, ser capaz de dizer sim ou não é um grande sinal de confiança; entretanto, em vez de dizer NÃO ou NÃO POSSO, seria melhor dizer NÃO: Assumiremos alguns riscos, mas podemos fazê-lo. Entretanto, existe um lado negativo em potencial que pode nos impedir de conseguir isso, e nesse caso teremos as costas um do outro. Dessa forma, há um acordo entre as pessoas para decidir avançar ou repensar o objetivo.

Espero que

Quase o mesmo que a TALVEZ, a esperança é um desafio sobre os eventos, sobre o alinhamento dos planetas. Obviamente, caso você esteja falando com um amigo, dizer “espero que tudo esteja indo bem” é um sinal de gentileza e muitas vezes apreciado. Quando se fala de tarefas a serem feitas, parece que isso pode acontecer, mas não é necessariamente possível e não posso decidir se vai funcionar ou não.

  • Espero que o cliente aprecie esta solução
  • Espero que isto o ajude

Se você quiser alcançar um resultado, você é responsável por garantir que o Cliente apreciará a atividade ou que seu colega se beneficiará do que você está dizendo. Espero que você já saiba que algo não pode ser completado ou ser abrangente, e eu mantenho alguma aleatoriedade no ar. Em vez disso, recolha o feedback de seu cliente, seja abrangente com seu colega, faça perguntas como: Por favor, me diga se você tem perguntas adicionais ou se sabe que pode haver problemas adicionais decorrentes disso, para que eu possa ajudá-lo a cobrir esses tópicos.

Utilizando vocalizações e repetições

Como, por exemplo, ehhh uuuuhmmmm ooohhhh aahhhh ou até certo? Ou mesmo Eu disse isso, não disse? E você me disse isso, não foi? E quando João disse X, você disse Y, não disse? É um atalho para se manter seguro. Você está perguntando e procurando confirmação, e pior ainda, em caso de não? Você está instilando dúvida em sua contraparte, dizendo uma coisa e o oposto sobre o mesmo: esse é o ponto do não?

Todas as outras vocalizações são apenas um aviso para a parte reptiliana de seu cérebro, de que você não está certo do que está dizendo ou não está bem-preparado no que está falando. Portanto, evite sim / não / uh / ah / ehmm e todo o resto, e fale pelo que você diz e sabe sem pedir confirmação ao seu interlocutor.

Conclusão

Então, você quer ter mais confiança no que faz, ter uma melhor apresentação com seu chefe e colegas, e mudar sua vida com um simples truque? Então pare de proferir estas 5 palavras.