Estratificação de dados é uma ferramenta da qualidade e de melhoria contínua

Estratificar dados é uma análise feita em projetos de Lean Six Sigma e também na Qualidade.

ESTRATIFICAR
ferramentas

Mais sobre esse material

Estratificar Dados

Estratificar dados é o processo de separar as informações em coleções menores e mais gerenciáveis ​​para análise. A raiz da palavra ‘trata’ refere-se a camadas, sendo assim a estratificar é a separação de partes de dados em várias categorias para análise adicional. Esta ferramenta é muito usada em Lean Six Sigma.

Um pesquisador pode classificar uma grande quantidade de informações qualitativas ou qualitativas em categorias com base em critérios específicos exigidos para um projeto.

A estratificação da informação é um recurso que podemos usar para organizar os dados para avaliação.

Devemos considerar preferencialmente a estratificação antes de coletarmos os dados, e nos certificarmos que os dados sejam coletados de tal maneira que sejam úteis para análise.

A título de exemplo, se um pesquisador estudar 3.000 enfermeiras de uma rede de hospitais, ele poderia dividir as informações dependendo da localização geográfica, idade ou número de anos no trabalho.

O ato de estratificar dados é baseado no que está sendo estudado e as categorias nas quais os dados podem ser divididos.

Isso implica examinar as informações do processo, dividindo-as em camadas distintas (quase como o solo é estratificado), e fazendo a análise para possivelmente ver agrupamentos.

Por exemplo, você pode processar empréstimos de uma empresa. Uma vez você estratificar por tamanho de empréstimo (por exemplo, menos de 10 milhões, superior a 10 milhões), você pode entender que a tendência de agrupamento dos valores, e ver se há a necessidade de mudar as regras ou mudar a propaganda.

A estratificação de dados ajuda o auditor / pesquisador a categorizar as informações, a fim de executar tarefas como
por exemplo:

• Preparação de amostra
• Planejamento de Auditoria
• Identificação de possíveis exceções
• Decidir se “outliers” (causas especiais) podem existir
• Obter uma melhor compreensão da população
• Comparação de 2 elementos de uma população

O procedimento de estratificação de informações classifica os valores numéricos em “grupos” ou valor em partes bem definidas.

O objetivo é classificar quantidades numéricas para determinar os valores mais frequentes, maiores e menores valores, etc.

estratificar

0

Já possui uma conta? Faça seu Login