Meta e Objetivo para crescer profissionalmente em empresas

Meta e Objetivo são assuntos que se completam dentro e fora de empresas.

meta e objetivo
e-book

Mais sobre esse material

Meta e Objetivo

Meta e objetivo são dois componentes que se complementam. Objetivo é algo que precisa ser alcançado num determinado tempo, e para esta tarefa se faz necessária a criação de indicadores com entregas bem definidas chamadas de metas. Para definir uma meta é importante usar métodos comprovados como o método do Prof. Falconi que prega que devemos usar a média e o melhor valor.

Estas entregas definidas recebem o nome de Meta, e para empresas, Meta é o seu caminho ou o incremental para atingir um objetivo.

É um marco, restrição, desafio, algo que pode ser alcançado, uma medida a ser alcançada dentro de um objetivo, no seu melhor ou em parte.

De acordo com especialistas, um alvo ou meta tem que ter um objetivo, valor e prazo.

A empresa deve estabelecer metas para a Alta Administração, juntamente com outros objetivos da empresa, para trabalhar com muito mais sinergia, tudo focado em um objetivo comum: atingir resultados!

A meta tem que ser SMART, que vem a ser um acrônimo para os 5 componentes de objetivos específicos (S), mensuráveis (M), atingíveis (A), relevantes (R) e baseados no tempo(T).

É uma ferramenta fácil usada pelas empresas para ir além do mundo do estabelecimento de metas difusas para um programa de resultados.

Uma meta pode ser realizar uma reunião semanal do projeto com os principais membros de sua equipe ou executar e executar um programa de teste constante durante o trabalho.

A sigla SMART tem várias variações ligeiramente diferentes, que podem ser utilizadas para fornecer uma definição mais abrangente:

S – específico, significativo

M – mensurável

A – atingível, realizável, aceitável, orientado para a ação

R – realista, relevante, razoável, gratificante

Essa definição mais ampla pode ajudá-lo a ter sucesso em seus negócios e na vida privada.

Quando você executar um projeto da próxima vez, reserve um pouco de tempo para avaliar se seus objetivos são objetivos SMART.

Para citar o renomado filósofo e escritor americano Elbert Hubbard:

Muitas pessoas falham na vida, não por falta de habilidade ou inteligência ou mesmo coragem, mas simplesmente porque nunca organizaram suas energias em torno de um alvo.

Baixe o ebook ao lado para entender mais sobre como liderar projetos em melhoria contínua!

meta e objetivo

0

Já possui uma conta? Faça seu Login