Liderar projetos é uma constante em Lean Six Sigma, então aprenda como

Veja como liderar com sucesso projetos Lean Six Sigma.

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Liderar Projetos em Lean Six Sigma

Liderar é um aprendizado diário, e que necessita de dedicação e determinação. Quando olhamos para Melhoria Contínua, quer seja através do Lean Six Sigma ou outra metodologia, liderar continua sendo essencial para o sucesso de qualquer projeto e especialmente atingir metas e desenvolver bons profissionais constantemente.

1. Use uma ferramenta de gerenciamento de projetos (ou seja, o Gráfico de Gantt). Deve haver uma lista gerenciável e priorizada de tarefas e um cronograma para o projeto.

Esse registro oferecerá visibilidade do que exatamente acontecerá, como acontecerá.

2. Estabeleça metas. (por exemplo, “Este projeto pode produzir x resultados em x quantidade de tempo”.)

3. Revise o cronograma regularmente.

Certifique-se de que todas as partes impactadas pelo projeto tenham visibilidade sobre o que é esperado delas, seu envolvimento e mudanças iminentes.

Faça um gerenciamento de risco, para saber o que fazer caso haja algum problema no projeto.

O que é liderar afinal?

É descubrir as qualidades que farão você se destacar na multidão, fazendo o ideal para cada atividade e desenvolvendo a equipe.

A palavra “liderança” pode resultar em muitas imagens diferentes. Por exemplo:

  • Um presidente de uma empresa dando o exemplo de segurança no ambiente de trabalho.
  • Um executivo, desenvolvendo a estratégia de sua empresa para vencer a concorrência.
  • Um gerente perseguindo as metas com sua equipe.
  • Um coordenador superando os objetivos com os operadores.

Liderança é mapear onde você quer ir para “ganhar” como um grupo ou uma empresa, e é uma atividade dinâmica, desafiadora e inspiradora.

No entanto, enquanto os líderes definem a direção, eles também devem usar habilidades de gerenciamento para direcionar as equipes, exatamente como é necessário no Lean Six Sigma.

Liderar envolve:

  1. Estabelecer uma visão clara
  2. Compartilhar essa visão com os outros para que eles se comprometam.
  3. Fornecer as informações, conhecimentos e métodos para entender essa visão, e
    coordenar e equilibrar os interesses conflitantes dos membros e partes interessadas.

Baixe o ebook ao lado para entender mais sobre como liderar projetos em melhoria contínua!

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