Lean Thinking e Lean Six Sigma: como tirar o melhor destas metodologias

Entenda como o Lean Thinking esta conectado como o Lean Six Sigma.

Lean Thinking
vídeos

Mais sobre esse material

O que é o Lean Thinking?

O Lean Thinking ou Pensamento Lean irá melhorar fielmente a produtividade e a qualidade do produto da sua empresa, reduzir os prazos de entrega e liberar recursos significativos para apoiar o seu crescimento e competitividade. Quando associado ao Seis Sigma cria o Lean Six Sigma que potencializa ainda mais resultados.

Refere-se ao processo de pensamento com todos os princípios do pensamento enxuto que guiam suas ações ao aplicar métodos e ferramentas lean.

É uma estratégia sistemática comprovada e mentalidade construtiva que você pode abraçar para abordar a realização de um desempenho totalmente livre de desperdício que se concentra em maximizar o valor do seu cliente.

O Lean Thinking permite que você efetue essa transformação da empresa simplificando e melhorando constantemente todos os processos e conexões em um ambiente de envolvimento completo dos funcionários.

É altamente provável que o Pensamento Lean seja a abordagem mais instintiva para enfatizar seus objetivos mais fundamentais de melhoria de processos.

É tudo sobre simplicidade, fluxo, parcerias e visibilidade, além do valor real percebido pelos seus clientes, implementado e facilitado profissionalmente para melhorar as vendas e as margens sem aumentar seus custos.

No momento em que suas operações implementam o Lean Thinking, você será mais capaz de liberar espaço de fábrica e escritório para aumentar sua capacidade de adicionar mais linhas de produtos ou serviços.

Reduzirá também a demanda de terceirização e aumentará a produtividade dos produtos e serviços atuais, sem adquirir novos instalações ou despesas gerais proporcionalmente crescentes.

Quais são as vantagens do pensamento lean?

O pensamento enxuto ou lean reduz rapidamente os tempos de espera e resgata ganhos significativos para impulsionar a progressão e as metas do negócio e, certamente, aumenta a produtividade e a visibilidade da organização.

Ele aumenta e promove a eficiência da empresa e, é geralmente referido como “melhorar o avanço e a circulação” e concentra-se principalmente na redução do desperdício.

O pensamento enxuto é levar em conta novas perspectivas para a criação de sua empresa, destacando-se de seus concorrentes.

Com a seleção de diferentes ferramentas do Lean é possível finalmente eliminar a produção de resíduos, bem como medidas e atividades que são inúteis.

Isso também resulta em economia de custo, tempo e recursos adicionais. Por “desperdiçar”, entenda algo que não serve para o seu cliente, não tem nenhum uso e pode interferir na satisfação do cliente.

Pode ser qualquer forma dos 8 resíduos descritos abaixo:

  • Superprodução
  • Pessoas
  • Inventário
  • Remessa
  • Movimento de mercadorias
  • Tempo de espera
  • Excesso de processamento
  • Defeitos

Assista nosso vídeo para entender o Lean Six Sigma em detalhes.

lean thinking

0

 

Já possui uma conta? Faça seu Login