Bitcoin é uma das Crypto moedas digitais existentes hoje no mundo inteiro.

Bitcoin – Você conhece? e a Ethereum? Veja nosso ebook e fique por dentro.

BITCOIN
e-book

Mais sobre esse material

O que é Bitcoin?

Muitas pessoas acham que o Bitcoin é muito complexo, quando na verdade é muito mais intuitivo e simples comparado ao que a maioria das pessoas pensa. O Bitcoin é freqüentemente esclarecido comparando-o com algo que pessoas específicas já sabem, no entanto, isso geralmente cria uma grande confusão.

Bitcoin é uma nova tecnologia. Isso é diferente de tudo que já vimos anteriormente, então uma maneira muito melhor de pensar nisso é como uma combinação de algumas coisas diferentes que já estamos usando:

  • Primeiramente, uma vez que permite que você transfira dinheiro tão prontamente, o Bitcoin atua como um método de pagamento, muito semelhante a transferências bancárias ou cartões de crédito, apenas um pouco melhor.
  • Em segundo lugar, o Bitcoin é, em certo sentido, ouro, que é a razão pela qual muitas pessoas até se referem a ele como “ouro original” ou “Gold 2.0”. Considere isso como usar ouro por dinheiro, exceto que também é muito fácil se mover.
  • Em terceiro lugar, o Bitcoin é semelhante à rede em que nenhum indivíduo ou entidade o controla, então qualquer um pode usá-lo porque gosta.

Estes três atributos também reforçam um ao outro, então eles estão todos entrelaçados.

Tipos de Crypto Moedas:

Vamos mostrar somente as duas primeiras, e as restantes você encontrará no nosso ebook.

1) Litecoin (LTC)

O Litecoin, lançado em 2011, estava entre as criptomoedas iniciais que se seguiram ao bitcoin, e foi frequentemente chamado de “prata para o ouro do bitcoin”.

Ele foi criado por Charlie Lee, um graduado do MIT e ex-engenheiro do Google. O Litecoin é baseado em uma rede de pagamento global de código aberto que não é controlada por nenhuma autoridade central, e usa o “scrypt” como uma prova de trabalho, que pode ser decodificada com a ajuda de CPUs de nível de consumidor.

Embora o Litecoin seja como o bitcoin de várias maneiras, ele tem uma taxa de geração de blocos mais rápida e, portanto, oferece uma confirmação de transação com performance superior.

Além de desenvolvedores, há um número crescente de comerciantes que aceitam o Litecoin. Em 5 de outubro de 2018, a Litecoin tinha um valor de mercado de US $ 3,40 bilhões, e um valor simbólico de US $ 58,09.

2) Ethereum (ETH)

Lançado em 2015, o Ethereum é uma plataforma de software descentralizada que permite que contratos inteligentes e aplicativos distribuídos (DApps) sejam criados e executados sem qualquer tempo de inatividade, fraude, controle ou interferência de terceiros.

Os aplicativos no ethereum são executados em seu token criptográfico específico da plataforma, ether.

O Ether é como um veículo para se movimentar na plataforma ethereum, e é procurado por desenvolvedores que procuram desenvolver e executar aplicativos dentro do ethereum, ou agora por investidores que buscam fazer compras de outras moedas digitais usando o ether.

Durante 2014, a ethereum lançou uma pré-venda de éter, que recebeu uma resposta esmagadora; isso ajudou a inaugurar a era da oferta inicial de moedas (ICO).

De acordo com o ethereum, ele pode ser usado para “codificar, descentralizar, proteger e comercializar praticamente qualquer coisa”.

Após o ataque ao DAO em 2016, o Ethereum foi dividido em Ethereum (ETH) e Ethereum Classic (ETC). Em 5 de outubro de 2018, a Ethereum (ETH) tinha um valor de mercado de US $ 22,97 bilhões e um valor simbólico de US $ 224,42.

BITCOIN

0

Já possui uma conta? Faça seu Login