≪ Módulo 2 Módulo 4 ≫

Módulo 3

Sobre os módulos (De 1 a 6):

Nestes módulos será descrito, dentre outros aspectos, o funcionamento deste treinamento, passando por tópicos como perfil do instrutor e da GRADUS e critérios de certificação para que o aluno possa tirar o melhor proveito de
uma formação como White Belt.

Este é a base para todos os demais módulos, pois iniciará um processo de conhecimento da metodologia Lean Six
Sigma, e todos os componentes que a envolvem como: origem, papéis e responsabilidades, fases e ferramentas.

Das fases, o Definir é uma das fases mais importantes que será estudada aqui, sendo o principal objetivo dela a
Voz do Cliente, sua tradução e definição das prioridades, o que é crucial para se saber o que melhorar.

 

Aulas:

  • Introdução
  • Detalhamento dos Módulos
  • Certificações
  • Conceito de Lean Six Sigma
  • Origem do Seis Sigma
  • Toyota e GE
  • Papéis e Responsabilidades no Lean Six Sigma
  • Certificação White Belt
  • Tipos
  • Critérios
  • Identificação de Projetos:
  • Fontes e Características
  • Exemplos de Projeto White Belt
  • Exemplo Prático Projeto
  • Metodologia DMAIC
  • Fase Definir: Objetivo e Ferramentas
    Voz do Cliente: Diagrama de Afinidades
  • Matriz de Escopo / SIPOC
  • Project Charter
  • Exemplo Prático Projeto
Baixar módulo
Exames e Simulados

Vá direto ao ponto:

Introdução - 00:00:08

Aulas - 00:00:20

Papel do Champion - 00:02:35

Papel do Sponsor - 00:02:35

Papel do White Belt e Yellow Belt - 00:04:47

Papel do Green Belt - 00:06:05

Papel do Black Belt - 00:07:38

Papel do Master Black Belt - 00:10:20

Certificação White Belt - 00:13:14

Tire suas dúvidas, faça comentários, críticas e sugestões:

2 respostas para “Módulo 3”

    • Boa tarde João Victor. O Green Belt atua em melhorias na sua própria área de atuação. Por exemplo: um engenheiro de produção pode desenvolver um projeto de redução de defeitos, e fazer outras atividades da sua função no restante do tempo, como participar de reuniões, acompanhar a produção e a qualidade, auditorias, etc.

Deixe uma resposta