Descubra o que é o curso de Green Belt e o como o treinamento poderá impulsionar sua carreira profissional!

O curso de green belt é parte fundamental para a formação de profissionais que serão capazes de atuar como agentes de mudança na identificação de causas raízes que causam a variabilidade e desperdícios em todos os processos e atividades dentro e fora de empresas.

Reconhecido no mercado nacional e internacional há anos como um curso que agrega valor para os profissionais em geral.

Atualmente no mercado de trabalho alguns requisitos são essenciais na hora da entrevista de emprego ou promoção para uma vaga, além disso, a procura de pessoas com capacitação e especialização dentro do programa Six Sigma é muito alta, e neste contexto o curso de Green Belt faz parte destes requisitos.

Observe no gráfico abaixo o salário médio de profissionais capacitados em Lean Six Sigma:

curso de green belt

           Fonte: indeed.com( Julho,2015).

Green Belt: o que é esse módulo dentro do programa Six Sigma?

Cada empresa tem o seu planejamento estratégico, que definirá quais serão as atividades para entregar os resultados esperados. Nestas atividades estão os projetos Six Sigma direcionados para setores críticos, considerados importantes para o desempenho global da organização.

Dentre os setores fundamentais da empresa, é possível encontrar um profissional Green Belt. Ele é responsável por garantir que as etapas desenvolvidas para a melhoria sejam alcançadas e executadas. E sempre dentro do seu campo de atuação.

Entre os cargos mais comumente atribuídos a Green Belts são: engenheiros, coordenadores, analistas e supervisores. Contudo, estes profissionais não são empregados de modo integral no programa Six Sigma, pois são responsáveis de gerir projetos voltados ao próprio campo de atuação.

O que é ministrado durante o treinamento de Green Belt?

O treinamento tem 05 módulos que explicarão a metodologia para o desenvolvimento de projetos de melhoria chamada de DMAIC, as definições de Lean e Six Sigma, ferramentas diferenciadas como Design de Experimentos, 1 Sample t, entre outras, para que você possa melhorar processos, produtos e serviços por meio da identificação de causas raízes e implantação de controles eficazes de melhoria.

O foco deste treinamento é a parte prática, ou seja, não há a intenção de aprofundamentos estatísticos, mas sim, o conhecimento e aplicabilidade real de conceitos e ferramentas que somadas a experiência prática da GRADUS, irá agregar valor para você.

Com este treinamento você será capaz de estruturar um projeto de melhoria contínua com escopo entre 3 a 4 meses, através das fases, conceitos, além das ferramentas da metodologia DMAIC, e também acompanhará o desenvolvimento de um projeto prático ao longo da evolução dos módulos.

Como o curso de Green Belt pode impulsionar sua carreira profissional?

  1. Liderar projetos de melhoria contínua utilizando a metodologia DMAIC;
  2. Compreensão e domínio da metodologia Lean Six Sigma, a qual é a empregada no mundo empresarial atualmente;
  3. Capacidade de análise e criação de dados mais complexos;
  4. Aquisição de uma visão mais clara e ampla, em processos que envolvem um problema;
  5. Possuir uma maior empregabilidade no mercado de trabalho;
  6. Usufruir do conhecimento de uma ampla gama de ferramentas voltadas a melhoria contínua;                                
  7. Promover uma maior flexibilidade de atuação no mercado de trabalho;
  8. Dentre outros inúmeros impulsos na sua carreira profissional.

Conheça mais sobre o Treinametno Especialista Kaizenhttps://www.gradusct.com.br/treinamentos/kaizen/

Saiba mais em: https://www.gradusct.com.br/2018/04/20/green-belt-o-que-e/

curso de green belt

10

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado.